Psicoterapia individual
O acompanhamento psicoterapêutico individual é um movimento no qual, paciente e psicóloga, dialogam com o objetivo de "resolver" ou "ressignificar" questões trazidas pela própria paciente. Os atendimentos acontecem de forma online e afrequencia varia de acordo com a demanda da paciente.
Pré-Natal Psicológico
O pré-natal psicológico é um acompanhamento complementar aos atendimentos médicos. Essa prática se propõe a previnir os possíveis adoecimentos emocionais na gestação e no pós-parto; ou seja, nessa acompanhamento focamos em questões emocionais e físicas relacionadas à gestação e nascimento. Esse tipo de acompanhamento inicia-se, preferencialmente, no primeiro trimestre gestacional e encerra-se no terceiro mês pós-parto.
Grupo de Gestantes
O Grupo Terapêutico para Gestantes tem como objetivo proporcionar um espaço de troca experiências, aprendizado com outras histórias, falar o que você está vivendo e sentir-se acolhida por outras mulheres, passando pelo mesmo momento de vida que o seu. Além disso,utilizamos dos fundamentos do Pré-Natal Psicológico a fim de previnir adoecimentos psíquicos (gestacionais e puerperais).
(no momentos não estão acontecendo novos grupos)
Minha Abordagem
A Terapia Relacional Sistêmica percebe cada indivíduo como um sistema de relacionamentos e interações com as pessoas ao seu redor. Por exemplo, imagine que vivemos em uma grande máquina e cada peça é essencial para que a máquina seja funcional - com as relações, é a mesma coisa.
Nessa abordagem, nós damos uma atenção maior às estruturas familiares e história dessas famílias, principalmente. Contextualizamos o indivíduo a partir da observação das relações que esse mantém, quais sistemas ele está inserido como família, escola, trabalho, amizades, relações amorosas, etc.
Propõe-se promover uma conscientização da autorresponsabilidade pela própria vida, que sintomas têm sua função e permanecem em razão de um padrão estabelecido no sistema que se está inserido. E, com isso, verificar as possibilidades de mudanças e/ou ressignifações nas atitudes, sentimentos, histórias, comportamentos e relacionamentos.
Não há "contra-indicações" ou requisitos para ser atendida(o) a partir da Terapia Relacional Sistêmica.